AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

segunda-feira, maio 31, 2010

Cadê os “Elos perdidos”?

Entenda uma coisa, a Evolução tem bilhões de anos, já a Paleontologia moderna e o darwinismo têm só alguns anos, mas dentro de mais 200 anos, a ciência não só terá descoberto os “Elos perdidos”, como será capaz de fabricar artificialmente todos os intermediários entre o químico e o biológico. E de provar que TODOS os seres atuais emergiram de ancestrais anteriores.

A Evolução NÂO extermina o antigo, mas sim, faz com que o novo tenha mais chances de sobreviver. Tanto as evoluções geológicas como biológicas, não têm nada a ver com as versões religiosas.
Os que contestam a Evolução proposta por Darwin, cometem o erro de confundir a “ESPECIAÇÃO” (o mecanismo pelo qual uma espécie origina outra), com o mecanismo de “COMO A VIDA COMEÇOU”. E além do “Adapte-se ou morar” divulgado por Darwin, existem:

1- As Evoluções ocorreram, ocorre e continuarão ocorrendo, pois apesar dos Códigos Genéticos dos animais e vegetais divergirem em detalhes superficiais, eles são variações das incontáveis maneiras pelas quais o DNA se propagou no planeta Terra.
2- È impossível negar às mutações, as Evoluções internas, as Evoluções convergentes, as adaptações desenvolvidas pelos organismos de características semelhantes e as Seleções Artificiais.
Pois esses mecanismos são aperfeiçoamentos pré-destinados a um progresso sem fim. Uma forma de aprimorar as espécies. E de garantir que, o que é perfeito sobreviverá à passagem do tempo.
3- Na luta pela sobrevivência existem mecanismos que favorecem a propagação das características adaptativas, que colocam alguns em vantagem perante seus concorrentes. E já ficou comprovado que a natureza sempre agrega, modifica ou elimina algo, pois a única coisa eterna é a Mudança.
4- Existem as Evoluções ocasionadas pela Sorte, o Acaso, a Necessidade ou a Mudança, pois a Evolução é um processo sem fim, onde os entes capazes de se reproduzir, de metabolizar energia e de se adaptar, vão se aprimorando...
5- Existem as alterados ocasionadas por Mutações Degenerativas.
6- Existem as alterações por Irradiações de Partículas.
7- Existem as alterações no Cromossomo do núcleo da célula germinativa.
8- Existem as alterações por Multiplicações que se tornam maioria.
9- Existem as alterações por Moléculas Cruciais.
10- Existem as alterações por Erros Metabólicos.
11- Existem as alterações por Deficiências Químicas.
12- Existem as alterações por Enzimas-Chave.
13- Existem as alterações por Anomalias, Mutações ou Mecanismos genéticos que passam para as gerações seguintes.
14- Existem as Transferências horizontais ou laterais.
15- Existem as Emergências, Convergências adaptativas ou Agregações.
16- E já ficou comprovado que tudo o que existe descende de ancestrais mais simples.