AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

sábado, abril 18, 2009

ANUNCIAÇÃO, CONCEPÇÃO, NASCIMENTO e ADORAÇÃO ao DEUS HÓRUS.

Na parede do “Templo de Luxor” no Egito, (que é um dos templos mais fascinantes e existe há mais de 3.500), anos, pode ser visto 03 cenas referentes à lenda de uma mãe (no caso Ísis, a Deusa da lua), que teria gerado um Deus humano de forma milagrosa e depois que o seu esposo Osíris, já havia morrido.
Na primeira cena ou “ANUNCIAÇÃO”, Nef, o Mercúrio lunar, (ou Anjo da Anunciação), que no cristianismo seria o “Anjo Gabriel”, saúda a Isis Meri e anuncia que, Ela conceberá e breve dará a luz a um filho Deus, que deverá se chamar Hórus e será o intermediário entre Deus é os humanos...

Nas cenas seguintes, “CONCEPÇÃO” e “NASCIMENTO”; por intermédio de um raio de luz, o Espírito Nef engravida a Deusa Isis; e dessa “união” imaculada e celestial, nasce o bebê Deus Hórus... Que seria filho de Isis com o Deus Osíris, apesar de Osíris já ter morrido...







E na cena da “ADORAÇÃO”, o bebê Deus Hórus, recebe as homenagens e as oferendas que foram trazidas por três reis... Que no cristianismo seriam os “03 Reis Magos”.




Os relevos em questão foram reproduzidos por G. Massey, no seu livro Natural Genesis.