AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Que tal tomarmos juntos a “pílula vermelha”?

Embora a vida seja um diminuto espaço entre um imenso nada antes e um infinito nada depois. Temos a oportunidade de plantar alguma “semente”. De deixar recados para os que virão por nosso intermédio. Ou de fazer algo que ultrapasse a nossa limitada existência. Como por exemplo, construir ou descobrir algo, ter filhos, escrever algum livro interessante, etc...

Todavia, mesmo a cooperação tendo melhor desempenho do que o egoísmo ou o altruísmo. E nos dias de hoje sendo possível, (com o simples esforço de ler, ouvir ou navegar na Internet), aprender ou partilhar o que sabemos.
O bloco do “eu sozinho” não conseguirá derrotar a insanidade dos que quanto menos sabem, mais interpretam.

E é muito comum que desperdicemos o nosso precioso e limitado tempo com algum suposto “Poder supremo”, massageando o ego um dos outros ou realizando tarefas repetitivas. Até porque, somos uma minoria; só temos uns aos outros; vivemos em mundos diferentes e o ateísmo é a coisa mais rara de todo o universo.

Para superar as dificuldades e realizar algo importante, em matéria de ateísmo, o ideal seria que, usemos a “armadura” da mudança e a “espada” da verdade, para libertar a nossa mente da prisão religiosa em que ela ainda se encontra.

E que tivéssemos algum líder disposto a se sacrificar pelo ateísmo. Pois sem a bravura, o sacrifício e a disposição para lutar de alguém, o ateísmo não florescerá e não se alastrará. Já que faltará quem nos “oriente”, nos ensine, nos incentive, nos sirva de referência, abram os nossos caminhos e nos ensine que viemos ao mundo para fazer escolhas.

Mas como até hoje não apareceu “o predestinado”. O que se alimenta da verdade. O “Neo” que com o seu conhecimento, propósito e uma insaciável curiosidade, libertará os lúcidos da escravidão religiosa e os conduzirá de volta à realidade. (Neo é um acrônimo para One, e significa escolhido),

Impulsionado pela necessidade de alastrar as descobertas interessantes que juntei. Por ser mais um homem de planos e sonhos do que de realizações. E em resposta as desinformações existentes na mídia. Eu resolvi enviar para a lista de discussão da STR os artigos do meu ebook Lampejos de Reflexões Filosóficas. Na esperança de gerar comentários, criar discussões sobre o assunto e de divulgar o que escrevi. Pois procuro alguém que esteja disposto a me ajudar, queira ser meu sócio... E que como eu, tenha consciência de que se nós não nos unirmos e usarmos os fabulosos recursos de que a nossa civilização dispõe, de nada adiantariam os nossos conchavos. E nem mesmos as idéias brilhantes (dos indivíduos solitários), farão diferença. Pois os crentes são irredutíveis e contam com as vantagens da força numérica.

Colegas, meditem com carinho nas palavras deste ateu sem egoísmos e disposto a compartilhar, que convida a todos para que juntos melhoremos, selecionemos, depuremos, aprovemos, divulguemos e tornemos mais fácil de ler o ebook Lampejos de Reflexões Filosóficas.
Uma tarefa que devido às diretrizes, as neuroses, as deficiências mentais, o fanatismo e as angústias que comandam os crentes de coração duro e miolo mole. Não será pequena e nem simples.

Pois eu proponho que os livres de crenças religiosas se juntem, passem da FASE DE SONHAR para a FASE DE FAZER. E que unidos passemos a trabalhar em bloco, cada um usando o seu talento, a sua energia ou mesmo a sua capacidade de criticar, mas sempre tentando ajudar e não apenas querendo aparecer ou abortar o nosso Despertar.
Pois até mesmo na falta de um “líder” poderemos plantar a “semente” que no futuro mudará o que até hoje sempre foi assim.

E para que a mentes de vocês, aceite algumas idéias de tal forma que daqui para frente, alguma passe a fazer parte dos argumentos dos senhores.

Lembro que, sempre que cada um de nós sonha sozinho, o nosso devaneio é apenas mais um sonho... Todavia, se nós sonharmos juntos e fizermos como os diferentes órgãos de um ser vivo, que trabalham unidos e para algum objetivo especifico, os nossos sonhos poderão ser o inicio de uma nova e renovada realidade.

O trabalho em grade que eu pretendo realizar no ebook Lampejos de Reflexões Filosóficas, seria a correção ortográfica (ou mesmo criativa), dos textos. Das incoerências e quando possível, à colocação de imagens relacionadas com os assuntos em tela. Para que depois de corrigido e melhorado, os rascunho que foram divididos em mais de 400 versículos. Volte a ser reunificado, reorganizado, se torne mais bonito, mais abrangente, possibilite que qualquer pessoa entenda o que está sendo contestando. E se alastre pelo planeta.


Abraços a todos do Lisandro