AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

quarta-feira, março 05, 2008

Evidências do Sudário ser um enigma fabricado pelo Da Vinci












A imagem apresentada pelo “Sudário de Turim” corresponde

a jovialidade dos 33 anos que Jesus teria ao ser crucificado...

Ou é idêntica ao auto-retrato do Leonardo da Vinci já envelhecido?

Além da imagem apresentada pelo “Sudário de Turim” ter traços em comuns com o rosto da Mona Lisa e de outros personagens retratados pelo Da Vinci.

Tanto o estilo como os detalhes do Sudário são típicos do Leonardo da Vinci.

E tem características parecidas com o rosto da Nossa Senhora que se encontra no colo de Santa Ana.

JESUS seria MORENO ou tipo JUDEU?

Já que o personagem JESUS deveria ser JOVEM, MORENO e do tipo JUDEU...

E não muito idoso e do tipo europeu...

Pois a aparência européia de Jesus é só uma adaptação artista que foi plagiada pela Igreja...

Fica comprovado que o Sudário de Turim é uma farsa.

E que o retratado pelo Sudário seria o Da Vinci.

03- A estranha POSIÇÃO DO CABELO e das PÁLPEBRAS

Outra indicação deixada pelo Da Vinci, no sentido de mostrar que o Sudário é uma fraude.

Seria o fato de que a posição do cabelo é típica de alguém que estivesse em pé, e não de um cadáver deitado.

Além disso, as pálpebras do suposto defunto estão ABERTAS e não FECHADAS.

04- A imagem existente no Sudário foi construído a partir de 03 PEÇAS DISTINTAS

Outra pista deixada pelo Da Vinci, no sentido de mostrar que o Sudário é uma fraude.

Seria o fato da pintura em tela ter sido feita em 03 etapas.

Pois o Sudário de Turim é uma pintura onde a cabeça, à frente e as costas foram reunidas.

Sendo que as costas é ligeiramente maior do que à frente.

E a cabeça está excessivamente próxima do peito.

05- AS MOEDAS NOS OLHOS

Como o Leonardo Da Vinci era um charadista atrevido, detalhista, culto e exepcionalmente talentoso, ao montar a sua “vingança” ele teria pensado em quase tudo.

E inclusive usado a artimanha de colocar moedas sobre os olhos do suposto crucificado, como um pista, para indicar que o Sudário de Turim é uma zombaria.

Para decifrar a charada criada pelo genial Da Vinci, bastar lembrar que, na cultura judaica não existe a bobeira de colocar moedas nas palpebras dos defuntos...

E que segundo a mitologia grega, os cadáveres teriam que ser queimados e não colocados dentro de em alguma tumba, como éra costume na cultura judaicas.

Pois para os gregos, a almas do defunto só chegaria ao Olimpio, caso o cadáver fosse queimado e a fumaça subisse até o Olimpio, onde poderia se colocar ao lado dos deuses.

Como colocar moedas na boca dos cadáveres, para que ao morrer a alma pudesse pagar o barqueiro Caronte.

Não era um costume da cultura judaica, mas sim, uma bobeira da antiga mitologia grega e romana.

Pois segunto a mitologia grega, para cruzar o Rio Estige ou o Aqueronte, as almas dos defuntos precisariam dos serviços do barqueiro Caronte, que cobrava pela travessia um Óbulo (uma pequena moeda grega de cobre).

Sendo que quando alguém não era enterrado com as moedas, o barqueiro Caronte se recusava transportar a alma do sujeito, e a alma do infeliz ficaria vagando pelo mundo sem rumo, por cerca de 100 anos...

Fica provado que o Sudário de Turim é só um picuinha inventada pelo genial Da Vinci.

06- O DNA da TINTA existente no Sudário e de BOVINO

Como o Leonardo Da Vinci gastou cerca de três anos, para planejar e pintar (de forma microscópica), as pinceladas que juntos com outras artimanhas, deram ao Sudário de Turim a aparência de autenticidade.

E nada foi esquecido ou desprezado pelo detalhista artista.

Para solucionar o enigma do Sudário basta ficar sabendo que, a imagem mostrada nessa pintura não foi produzida por “sangue humano”, e sim, feita por intermédio de “tintas” construídas pelo próprio artista, que inclusive usou como fixador o colágeno bovino (gelatina).

07- QUANTOS CRAVOS foram usados?

Outra prova de que o Sudário é uma fraude seria o fato de que, a forma atual de apresentar Jesus crucificado com 03 cravos, é uma invenção do Leonardo Da Vinci; pois até 1250 d.C. (quando Francisco de Assis se converteu em cristão, após ver a pintura “crucifixo medieval”), Jesus era apresentado, pregado na Cruz, com 04 cravos (ou seja, com 01 cravo em cada pulso e cada tornozelo).

Pois se o Sudário de Turim fosse verdadeiro é não mais uma fraude religiosa.

O crucificado deveria aparecer pregado na Cruz com 04, e não com apenas 03 cravos.

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fa/Jesus_crucificado_expirante.jpg/401px-Jesus_crucificado_expirante.jpg&imgrefurl=http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Jesus_crucificado_expirante.jpg&h=600&w=401&sz=28&hl=pt-BR&start=8&tbnid=oGJwoyYO2L8vcM:&tbnh=135&tbnw=90&prev=/images%3Fq%3Djesus%2Bcrucificado%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG


08- JONATHAN

Para reforça a tese de que o “Santo Sudário” é uma farsa.

Basta lembrar que, tanto o sádico Rei Dario I como os romanos, mandavam amarrar os braços dos crucificados à trave horizontal e pregar os pés dos infelizes separadamente, com 01 cravo em cada tornozelo.

E não como é mostrado nos Crucifixos modernos.

Além disso, o fato de ter sido achado na região de Giv’athá-Mivtar, no nordeste de Jerusalém, o esqueleto de um homem que fora crucificado com um prego em cada tornozelo.

E que foi batizado de “Jonathan”, prova que os crucificados não eram pregados com os pés juntos.

E nem com um pé por cima do outro, como é mostrado na moderna mitologia cristã.

09- BAIXO RELEVO e não ALTO RELEVO

Além da cabeça está excessivamente próxima do peito.

A cabeça do Sudário foi feita com o uso do BAIXO RELEVO e não pelo altíssimo relevo que proporcionaria uma cabeça humana, com bem mais de 50 cm de circunferência.

10- PRIMITIVAS TÉCNICAS RETRATISTAS

Já que tanto as costas como a frente do Sudário foram feitas com o uso de primitivas técnicas retratistas.

Fica provado que o Sudário é uma fraude.

11- A VINGANÇA DO GENIAL ARTISTA

Como alguns homossexuais são tão inteligentes que chegam a fazer parte da elite intelectual da humanidade, gostam de se evidenciar ou desejaria que a sua imagem fosse idolatrada.
Pois dessa forma ele contrabalançaria o fato de não pode se reproduzir.

O cético, desassombrado e genial Da Vinci, (1452-1519), que foi um amante dos enigmas, e que escreveu milhares de páginas sem mencionar Deus ou algum outro suposto “Grande Arquiteto do Universo”.
Não só conseguiu ridicularizar e zombar do cristianismo.
Como se desforrou de não ter podido trabalhar aos domingos.
E se vingou de ter sido forçado renunciar as suas tendências homossexuais, por conta dos dogmas e das imposições religiosas.
Até porque, para um homossexual enrustido e com dislexia, mais super inteligente como o genial Da Vinci, que não recuava nem diante da dissecação ou da vivissecação.
Não haveria vingança maior de que a de fazer com que os preconceituosos e fanáticos místicos adorassem o seu retrato como sendo de algum suposto Deus.

12- Da Vinci PRATICOU em CADÁVERES

O notável conhecimento que Da Vinci adquiriu da anatomia humana, e o fato dele ter praticado a crucificação em cadáveres, possibilitou que o Da Vinci colocasse os estigmas de Jesus no lugar certo da mão...

Pois o Da Vinci descobriu o ponto (entre os ossos carpíamos), que se transpassado por um cravo, poderia sustentar o peso de um corpo pendurado na Cruz.

13- Testes efetuados em cadáveres, pelo grupo STURP,

comprovaram que se as palmas das mãos de Jesus fossem atravessadas por 02 cravos, com mais de 14 centímetros.

Conforme é visto nos crucifixos cristãos, elas não suportariam o peso do corpo.

E em vês de ficar com apenas 02 pequenos orifícios, se rasgariam

PREGADO PELAS MÃOS OU PELOS PUNHOS?

Embora a Bíblia e os retratistas mostrem as supostas “chagas” das mãos de Jesus; como se Jesus tivessem sido pregadas na Cruz com cravos atravessando as palmas das suas mãos...

No “Sudário de Turim” os cravos são mostrados como tendo sidos fixados nos punhos e não mas palmas das mãos.

Até porque, as chagas das mãos de Jesus são uma fraude.

HOMEM VITRUVIANO




Como o Sudário tem as distorções típicas dos pintores, retratistas e escultores, que reproduzem figuras humanas sem o uso de alguma escala.

Através das “PROPORÇÕES MATEMÁTICAS DO CORPO HUMANO”, do “SEGMENTO ÁUREO”, da PROPORÇÃO ÁUREA, do NÚMERO DE OURO, do NÚMERO ÁUREO ou da Constante real algébrica irracional.

Descobertas pelo arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio e divulgado no século XV pelo Leonardo Da Vinci, através do seu “Homem Vitruviano”.

Podemos prova sem qualquer chance de erro ou de dúvida, que o Sudário de Turim é uma pintura e não alguma imagem divina.


Pois além da
silhueta do Sudário ser muito longa.

Tanto as medidas do corpo, como a da cabeça e a dos braços são desproporcionais.

E não se ajustam com a Biometria humana do homem adulto.

Para provar através do VALOR CONSTANTE que regula as proporções do corpo humano adulto, que o Sudário de Turim é uma pintura.

Basta observar que as medidas do Sudário não coincidem com as da: “GRANDE ABERTURA”, ou seja, a distancia entre os dedos médios, achando-se os braços abertos em Cruz, que no homem branco adulto é igual à estatura ou ligeiramente maior.

Se dividirmos a altura de um homem adulto pela distancia entre o umbigo e o chão...

O resultado será 1,618, a chamada “PROPORÇÃO DIVINA” descrita por Leonardo da Vinci.

Pois esta proporção, assim como outras, estão presentes na natureza humana.

Todavia as medidas em questão não existe no Sudário de Turim.

Além disso, as outras medidas do Sudário também não combinam com as do homem adulto, pois um palmo humano tem a largura de quatro dedos.

Um pé humano tem a largura de quatro palmos.

Um antebraço humano tem a largura de seis palmos.

A altura do homem comum costuma ser a de quatro antebraços (24 palmos).

Um passo humano é igual a quatro antebraços.

A longitude dos braços estendidos do homem comum é igual à sua altura.

Nos homens adultos, à distância entre o nascimento do cabelo e o queixo é um décimo da sua altura

No homem, à distância do topo da cabeça para o fundo do queixo é um oitavo da sua altura.

À distância do nascimento do cabelo para o topo do peito é um sétimo da altura de um homem.

À distância do topo da cabeça para os mamilos é um quarto da sua altura.

A largura máxima dos ombros é um quarto da sua altura.

À distância do cotovelo para o fim da mão é um quinto da sua altura.

À distância do cotovelo para a axila é um oitavo da sua altura.

A longitude da mão é um décimo da sua altura.

À distância do fundo do queixo para o nariz é um terço da longitude da face.

À distância do nascimento do cabelo para as sobrancelhas é um terço da longitude da face.

A altura da orelha é um terço da longitude da face...

Argumentos que se opõem ao Santo Sudário ser verdadeiro:

01- A LEI ROMANA

Além da Lei romana não permitir que sobrasse resto dos crucificados, suficiente para ser sepultado ou mesmo venerado.

Guardar objetos que se referissem à morte de alguém ter sido impuro, de péssimo agouro e contrário às antigas tradições judaicas.

E jamais ter sido encontrado algum resto físico ou registro arqueológico que sustente a lenda de Jesus Cristo.

Todas as “relíquias”, referências e narrativas que se referem a Jesus são falsas, pois Jesus é só um personagem mitológico, que o Imperador Constantino ajudou criar.

02- No Sudário existe COLÁGENO (gelatina) e não SANGUE HUMANO

Depois de realizar várias experiências patrocinadas pela revista científica francesa "Science et Vie", em junho de 2005, Jacques di Costanzo, do Hospital Universitário de Marselha (sul da França).

Concluiu que o Sudário é uma falsificação.

Pois ao esfregar o óxido férrico misturado com gelatina (colágeno bovino), sobre um tecido, o artista que pintou o Sudário teria produzido marcas semelhantes ao sangue humano.

Além disso, a gelatina (que é um produto de origem animal rico em colágeno), era muito usado pelos pintores da Idade Média, como fixador de pigmentos, quando se tinha que trabalhar com tecidos.

03- OCRE VERMELHO

O cientistas Walter MacCrone, que era especializado em tintas, antes de ser expulso do Comitê de investigação, alegou que, o estilo e os produtos químicos encontrados no Sudário são idênticos aos que eram empregados pelos retratistas do Século XIII.

Pois no “Sudário de Turim” não foi detectado nenhum vestígio de sangue humano ou de ácido lático, mas sim, bilhões de minúsculas partículas do pigmento Ocre vermelho e do corante vermelhão, uma das misturas mais usadas pelos retratistas, que como Leonardo da Vinci, faziam sua própria tinta.

04- CADÊ OS UNGÜENTOS?

Por que no "Sudário de Turim" não foi achado nenhum vestígio dos cerca de 30 quilos de perfume, mirra e aloés, que segundo o Evangelho de João, teriam sido juntados ao cadáver de Jesus?

05- QUEM INSPIROU QUEM?

O Sudário de Turim tem mais de 30 pontos em comuns com o Jesus pantocrator do Sinai, que foi fabricada por um artista e se encontra guardada no Monastério de Santa Catarina no Egito.

Onde Jesus é apresentado alto, de olhos azuis, cabelos longos, com barba e com feições muito próximas do tipo semítico.

06- JESUS era MORENO e não tipo EUROPEU.

Já que a aparência européia de Jesus é apenas um marketing que foi plagiada pela Igreja...

O elo do Jesus europeu com o Sudário de Turim, prova que o Sudário de Turim é uma farsa.

Pois o homem que aparece no "Sudário de Turim" não tem as características somáticas de um judeu, mas sim de um europeu...

07- A imagem que aparece no sudário seria de um IDOSO ou de um JOVEM?

Para que a “mortalha da vez” fosse verdadeira, a imagem de Jesus deveria apresentar o biótipo de um Judeu jovem e não mostrar um idoso de olhos azuis, pele clara, cabelos lisos e longos.

08- JESUS ou outra pessoa?

Não existem provas de que o idoso que aparece no Sudário seja Jesus com 33 anos de idade.

E o “crucificado” poderia ser qualquer um dos mais de 25.000 pessoas que também foram crucificados.

Inclusive algum dos TEMPLÁRIO que faziam viagens a Jerusalém, e teriam sido torturados da mesma forma que Jesus teria sido crucificado...

09- Luigi Gonella, um consultor científico do Cardeal Anastácio Ballestrero de Turim, afirmou que, a Igreja jamais poderá demonstrar que o homem do Sudário seja Jesus.

Pois não existi registro ou arquivo que possa confirmar tal identidade.

10- FIGURA TRIDIMENSIONAL

Quem pintou o “Santo Sudário” desprezou que seria impossível um cadáver produzir impressões perfeitas, não borradas, sem deformações, com detalhes perfeitos do o nariz, dos olhos, do bigode, da boca, da testa, das sobrancelhas, dos cabelos, da barba, da coroa de espinhos, as chicotadas e de todos os ferimentos de alguém que fora envolto num manto.

Sendo impossível representar uma figura tridimensional como o rosto e o nariz, numa superfície plana sem deformar as proporções do mesmo, pois a área das imagens tridimensionais é bem maior do que a área das pinturas bidirecionais.

Fica fácil provar o “Sudário de Turim” é um embuste.

Pois se a imagem da cabeça e a do nariz não fosse algum tipo de “pintura”, mas que sim, a marca deixada pela pressão do nariz sobre o tecido; a área impressa por esses “moldes” tridimensionais teria de ser bem maior do que a que aparece na pintura bidirecional do Sudário .

Outra prova de que o Sudário é uma farsa, é o fato de que, no alto da cabeça não existe marcas de sangue.

11- OUTROS SUDÁRIOS

Até 1349, era venerado o Sudário existente na Catedral de Sanint Etienne de Besançon, que seria um tecido pintado. Sendo que em 1794 o Sudário de Sanint Etienne foi retalhado. E o Sudári de Turim passou a ser o Sudário da Vez.

12- CARBONO 14

Além do místico cientista russo Dimitri Kusnetshov, ter falsificado a experiências onde afirmou que o incêndio de 1532, alterou a composição do carbono 14 do tecido, provocando um “rejuvenescimento” do pano, e, portanto uma datação errada...

O físico Gian Marco Rinaldi, estudando os argumentos dos defensores do Santo Sudário, depois de ironizar que alguns homens não economizem esforços para demonstrar sua fé, explicou que uma temperatura muito alta não mudar a proporção de carbono 14 existente no tecido.

13- 02 LENÇÓIS ou apenas 01 gigantesco SUDÁRIO?

A própria Bíblia fornece elementos que desmascaram a farsa do Sudário, já que tanto Mateus como João, declararam que para envolver o cadáver de Jesus, José de Arimáteia foram usados 02 lençóis de linho, um pouco maior do que o cadáver, que teriam sido fechados à altura da cabeça e dos pés com tirinhas...

E não um único e gigantesco Sudário com cerca de 4,3M.

Cronologia da farsa do Sudário de Turim

ONDE O SUDÁRIO de TURIM esteve por mais de 1400 anos?

Além de ser absurdo e sem sentido que, os cristãos tenham ficado mais de 1400 anos, (ou seja, mais de 70 gerações), sem mostrar o Sudário de Turim para alguém. Mas sempre apresentando diversos outros Sudário falsos como sendo a suposta mortalha que teria coberto o cadaver do personagem Jesus.

Ou que o Sudário de Turim possa ter surgido do nada, mas só depois de 1400 anos, lembramos que:

01- Em 1202, após os cruzados terem saqueado a capela do palácio imperial de Constantinopla e terem destruído o falso Sudário que ali era guardado, teriam aparecido mais de 07 falsificações do “Santo Sudário” em diversas cidades européias, que foram venerados pelos que têm necessidade de acreditar em algum suposto Deus, mas todos os Sudários que até hoje foram apresentados, eram falsos.

02- Em 1388, a medida que a fama de um Sudário milagroso foi crescendo, as altas autoridades do Vaticano foram alertadas do embuste pelo Bispo francês de Troyes, Pierre D‘ Arcis, que se indignou com o fato do falsário cobrar ingressos, para permitir que o povo visse o Sudário que ele havia fabricado...

O Bispo Pierre D‘ Arcis enviou uma carta ao Papa Urbano VI, onde denunciou que o Sudário da época era uma fraude, feita por um habilidoso e conhecido artista, que lhe teria confessado o embuste, e estaria cobrando a entrada dos ingênuos que pretendiam ver a “relíquia”...

Embora nem o PAPA CLEMENTE VII tenha acreditado na autenticidade do Sudário da época.

Pois o Sudário da época era uma “pintura” feita no Século XIV, com propósitos comerciais.

O Papa Clemente VII permitiu que o Sudário fosse exibido ao público, desde que se frisasse que o Sudário exposto seria uma simples “representação”.

04- Após 1514, como o número de crentes que se maravilhavam com o falso Sudário foi aumentando cada vez mais.

E o Vaticano se transformou num “Mercado da salvação” e uma cleptocracia, onde a Indulgência plena era comercializada e se perdoava o pecado dos que contribuíssem para a construção da Basílica de são Pedro.

A igreja acabou destruindo o Sudário de Arcis e colocando no seu lugar o Sudário fabricado pelo Leonardo Da Vinci.

05- Em 1532, um incêndio na capela do Palácio Ducal de Chambéry, capital da Sabóia, danificou o Sudário atual a ponto do mesmo ter que ser reforçado pelas freiras da Ordem de Santa Clara.

Além disso, com o tempo, teria havido a oportunidade e a necessidade de corrigir e adaptar o suposto “Santo Sudário” aos ditames da época, pois existem evidências de que, à medida que a imagem foi desbotando, a Igreja teria retocado o Sudário com uma fina camada de tinta, e de forma a deixá-lo de acordo com as idéias artísticas dominantes.

06- Em 28 de junho de 1898, o fotógrafo profissional Secondo Pia, ao fotografar o Sudário atual, viu surgir à imagem que tanto fascinou os ignorantes...

Mas não existe nenhum milagre ou mistério, no fato da imagem existente no Sudário ter aparecido nítida, pois o negativo de outro negativo, é sempre um positivo.

07- Em 1899 o cônego francês Ulysses Chevalier, um especialista em História medieval, citando a carta do Bispo Pierre D´Arcis, afirmou que o Sudário é uma falsificação.

08- Em 1969, o Cardeal Pellegrino (na época o guardião do Sudário), teria:

Escolhido apenas italianos católicos para “investigas” o Sudário.

Pois dos 40 “PESQUISADORES”, 39 eram católicos

b- Mantido a Comissão investigadora em segredo.

c- Passado anos negado a realização dos estudos.

d- Impedido o acesso dos céticos às amostras para testes.

e- Descoberto e expulso o único ateus que investigava o Sudário.

f- Controlado rigidamente as amostras.

g- E nunca permitiu que os ateus examinassem as amostras diretamente.

Sem totavia conseguir provar que o "Sudário de Turim" é verdadeiro.

09- Em 1978, um grupo internacional de cientistas liderados por John Jackson e Eric Jumper, formou o STURP Shroud of Turin Research Project, Inc. (Que seria o Instituto Politécnico de Zurique na Suíça, a Universalidade Oxford na Inglaterra e a Universidade do Arizona).

Sendo que depois de 120 horas contínuas de coletas de dados, meses de análise e usando as mais sofisticadas técnicas de datação, a base de Rádio-carbono, concluiu sem qualquer dúvida que, o pano do Sudário teria cerca de 600 anos de idade e não os quase 2.000 anos que os crentes querem nos fazer acreditar.

Até porque, o Sudário de Turim não passaria de mais uma das inúmeras fraudes que de vez em quando são perpetradas pelos que teimam em querer nos embromar com suas mitologias religiosas.

10- VELHO mas NEM TANTO

A determinação da dada atribuída ao Sudário teria sido absolutamente confiável, pois a equipe chefiada pelo Dr. Mac Crone, empregou técnicas de análises com Rádio-carbono, Raios-X, Raios infravermelhos e Raios Ultravioletas.

Além disso, os exames feitos pelos laboratórios independentes (do Arizona, Oxford e Zurich), apresentaram resultados coerentes, conclusivos e iguais, já que se chegou a um resultado com cerca de 98,5% de certeza, de que o ano de 1355, teria sido a data da confecção do pano usado no "Sudário de Turim".

11- Em 1978, o físico inglês Toddy Hall, da Universidade Oxford na Inglaterra, alertou que, quem fabricou o Sudário queria que acreditássemos que ele é genuíno.

E escrareceu que, a imagem existente no Sudário não foi formada pelo sangue de algum crucificado, mas por queimaduras superficiais, feitas propocitalmente nas fibras do linho, (elas foram feitas por intermédio de algum Ácido diluído),

12- Ainda em 1978, o renomado botânico e criminologista suíço, Dr Max Frei Sulzer, que fundou e durante vinte e cinco anos foi diretor do serviço científico da Polícia de Zurique, alegou que havia identificado 06 polens, que pertenceriam as plantas que originalmente viviam no horiente, mas que hoje já teriam se espalhado pelo globo terrestre.

13- Em 1981, o famoso microscopista americano Walter McCrone (1916-2002), publicou no Microscope Journal, e depois no livro, 'Icon, Hoax or Relic?' ('Ícone, Falsificação ou Relíquia?

Onde explica que, o estilo e os produtos químicos encontrados no Sudário são idênticos aos que eram empregados pelos retratistas do Século XIII.

Pois no “Sudário de Turim” não foi detectado nenhum vestígio de sangue humano ou de ácido lático, mas sim, bilhões de minúsculas partículas do pigmento Ocre vermelho e do corante vermelhão, uma das misturas mais usadas pelos retratistas, que como Leonardo da Vinci, faziam sua própria tinta.

14- Em 1983, antes de morrer, o Dr Max Frei Sulzer, confessou que, havia feito um Laudo falso sobre a presença de polens pertencentes a seis espécies de plantas palestinas, que supostamente estariam no Sudário.

E esclareceu que, como o linho do Sudário foi fabricado no Egito... Seria natural que no mesmo houvesse polens das plantas que originariamente viviam nessa região...

Resumindo, os polens não serve para provar a autenticidade do Sudário de Turim.

15- Em 1988, uma nova e sofisticada datação química realizada pela técnica do carbono-14, “que havia sido criada por Willard Libby), provou que o Sudário tem menos de 700 anos, e confirmou a análise feita por Walter Mc Crone, de que, no Sudário não foi detectado nenhum vestígio de sangue humano ou de ácido lático, mas sim, bilhões de minúsculas partículas do pigmento Ocre vermelho e do corante vermelhão.

16- Não seria intrigante que a Igreja católica, numa atitude cautelosa (e típica dos que escondem a verdade ou teme ser desmascarado), jamais tenha tido coragem de reconhecer oficialmente o “Sudário de Turim” como sendo autêntico ou legítimo.

Tenha limitado a afirmar que o mesmo é uma surpreendente e misteriosa relíquia, que desde de 1933 não era mostrada ao público.

E não permita que os céticos examinem as amostras?

17- Em 1999, um time de renomados especialistas, liderados por John Nickell, um pesquisador ligado à revista “Skeptical Inquirer”, confirmou que “não há evidência de sangue no Sudário”.

18- Em 2000, a Sociedade Americana de química condecorou o americano Walter Mc Crone (1916-2002), um dos maiores especialistas na área de análise microscópica, que tento examinado as amostras do "Sudário de Turim", coletadas em 1998, concluiu e vem sustentando a posição de que o Sudário seria uma farsa.

19- Além de ser impossível que um cadáver humano deixe uma imagem perfeita e detalhada no linho onde teria sido envolvido.

Para que o Sudário fosse autêntico, a imagem que aparece no Sudário deveria estar borrada, cheia de falhas e invertida, bem como, ter sido estampada pelo lado de dentro do tecido (e não pelo lado de fora), como aconteceu com essa “tela pintada”.

20- O Dr. Vittorino Delfimo, (um especialista em anatomia patológica da Universidade de Bari), além de denunciar que os “estigmas” foram fabricados...

Alegou que o Sudário de Turim é uma falsificação feita por algum artista que envolveu uma estátua de Jesus em tamanho natural, com um linho velho, trazido do oriente e usou o Ácido Sulfúrico diluído, para “queimar” superficialmente o tecido, de forma a fazer parecesse que se trataria do lendário Sudário .

O especialista explicou que o falsário teria feito buracos no tecido, a fim de que o ácido ficando retido nestes locais, produzisse no pano, os supostos estigmas que Jesus trazia ao ser retirado da Cruz.

Mais provas de que o “Santo Sudário” seria uma fraude

Embora a ciência já tenha comprovado que o “Manto Sagrado” é uma farsa.

E que a estória de Jesus Cristo é uma coleção de mitos, de fantasias, de absurdos e de fraudes.

O Sudário fabricado pelo Da Vinci está fadado a usufruir da imortalidade e da celebridade.

Até porque, o Sudário resume em si a ambição humana de ter alguma prova da suposta existência do personagem Jesus Cristo...

Observe que os crentes e a alta cúpula da Igreja católica, por não desejarem a verdade, se recusar aceitar as provas referentes à fraude do Sudário .

Por querer impor as suas crenças a qualquer custo.

E por não valorizar a realidade, mas sim, as versões brilhantes, que amenizam a dura e fria verdade dos fatos.

Já anunciado que, “Autentico ou não, este pedaço chamuscado de tecido, é sem dúvida a mais valiosa relíquia da cristandade!”

E declararam que, “Jamais os cristãos renunciarão ao culto e a veneração dessa relíquia que representa a paixão de Jesus”.

Como os teóricos das religiões omite e evitam os questionamentos que apontariam em sentido contrário a falácia religiosa que no é apresentada como sendo a última “novidades” de uma crença jurássica.

E em pleno Século XXI, a fé, a lenda e as superstições, ainda prevalecem sobre o valor da verdade.

Fazendo com que os místicos acreditem que o “Sudário de Turim” seria a suposta prova material de que um corpo humano entrou na eternidade.

Apesar da “relíquia” que o Vaticano possui, não ser a lendária mortalha que teria sido usado para envolver o corpo crucificado de Jesus, quando o mesmo teria sido retirado da Cruz...

Mas sim, uma das zombarias que o lúcido Leonardo da Vinci praticou contra a Igreja.

Pois Mateus narra em 21:59, que, na noite que Jesus morreu, Nicodemos e um homem de Arimáteia, chamado José, (que não acreditava em Jesus e nem mesmo era judeu), reclamaram o cadáver de Jesus, o envolveram em 02 panos limpos de linho e depois de borrifarem o cadáver com mirra, incenso e perfumes, o sepultaram num túmulo emprestado, que fora cavado na rocha...

A Igreja tentar a todo custo nos convencer de que, o “Santo Sudário” atual, seria um ícone de Jesus e não uma farsa.

Sem se importar com o fato de que o lençol com cerca de 4,3 metros de comprimento por 1,1 metros de largura, que é venerado pelos católicos, têm 98,5% de possibilidade de ter sido fabricado no Século XIV, ou seja, na época em que o Leonardo da Vinci foi o humano mais inteligente de todos.

Pois embora a Igreja fuja da verdade, tenha medo e ódio da ciência e no passado tenha perseguido os cientistas.

Hoje a Igreja usa os mais sofisticados processos de vigilância e de preservação existentes, para garantir o estado físico dessa sua falsa e fantasiosa “relíquia”.

E apesar do mundo está cheio de famintos, de doentes, de pobres, de ignorantes, de sem terra, de sem casa e de sem emprego...

A Igreja (abarrotada de ouro, de documentos que formalizam algum direito creditório, e de inúmeras obras primas, valiosíssimas), insiste em buscar novas riquezas a todo custo.