AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

segunda-feira, maio 28, 2007

Aprendendo com o simples esforço de ler

Já que sou um individuo crítico e que armazenou provas superiores às revelações bíblicas.
Visando aprimorar as informações e facilitar os que têm dificuldade ou pouco tempo para reuni-las, até porque, será necessário submeter às contestações colecionadas aos rigores de outros pesquisadores.
Através do Site “www.lampejos de reflexões filosóficas.cjb.net”, cujo livro homônimo só será concluído em 9/9/9.
Faço saber a todos que autoriza que seja Xerocado, plagiado ou feito o download gratuito do meu livro virtual “Lampejos de Reflexões Filosóficas” 666, volume 01, pois não desejo entesourar ou comercializar a verdade, mas sim, divulgar o que acumulei.
Sejam bem-vindos ao mundo real, onde ofereço a verdade e não uma prisão para a mente humana.
Procurem ser criativo; copiem, divulguem, transforme o livro Lampejos de Reflexões Filosóficas em um protocolo Gnutella ou Freenet.
Anexem desenhos.
E façam um bom proveito do livro virtual Lampejos de Reflexões Filosóficas 666, pois embora tenha sido possível escrevê-lo e colocá-lo no ciberespaço em poucos dias, através do livro Lampejos de Reflexões Filosóficas é mostrado vários conhecimentos que levaram milhares de anos para serem compreendidos.
Todavia, como só chegamos ao ponto em que estamos, porque alguns dos nossos antepassados, tiveram a coragem e a determinação de compartilhar suas descobertas com as sociedades em que viveram.
E sabendo-se que a inteligência, o conhecimento, a necessidade de se adaptar, assim como, a curiosidade de investigar; seria a fonte da força humana.
Questiono por que quando algum ateu descobre algo.
Fica sabendo de algum fato.
Ou sua “voz interior” grita para ser ouvida...
O mesmo não teria o direito de poder compartilhar suas idéias e descobertas com os outros?
É concebível que em pleno Século XXL, e com toda a memória da humanidade ao nosso dispor, bem como, um gigantesco volume de informações e descobertas acumuladas pela ciência, milhões continuem acreditando em anjos, na vida após a morte, no inferno, no diabo, no criacionismo ou em diversas outras crendices?
Insistam que a ciência seria uma coisa proibida e o germe do pecado? Ou defendam que não podemos permitir que a razão, a ciência e a lógica atrapalhem a nossa fé em d´us?

No começo eu estranhei que todos acreditassem em Jesus e só eu duvidasse, pois os crentes são bilhões e juram que foram instruídos por deus...
Mas em virtude dos crentes serem místicos.
Serem do tipo que não desejam aprender e sim, acreditar.
As relações áureas de equilíbrio biológico serem piramidais o conhecimento se encontrar espalhado pelo mundo, ainda que em pedaços.
Compreendi que seria normal que muitos acreditem e poucos duvidem.
Pelo que foi explicado e marchando à frente do seu tempo.
E a fim de iluminar o caminho para os que virão depois.
Bem como, usando uma forma surrealista de montagem aonde os dados, conhecimentos e iluminações profanas vão se somando e reforçam os conhecimentos anteriores,
Eu produzi o volume 01 do livro “Lampejos de Reflexões Filosóficas”, onde é permitido que se possa copiar, xerocar, traduzir para outros idiomas ou mesmo modificar o livro ateísta em tela.
Desde que o objetivo dos ”novos autores” não seja minimizar o que é relatado, mas sim, reforçar e divulgar os conhecimentos ateístas existentes no volume 01 do livro “Lampejos de Reflexões Filosóficas”.
Já que não precisamos fazer tudo sozinho e nem fazê-lo sempre.
Pois a sociedade pode nos ajudar vencer os desafios da vida.
Para prosseguir com a obra deixada por mim, procuro ateus com conhecimento de ortografia, gramática ou ateísmo, que tenham tempo livre para corrigir o livro “Lampejos de Reflexões Filosóficas”.
E que queira ser parceiro do bombástico livro virtual que está sendo publicando, até porque, eu só estudei numa Escola pública, até a 50 serie primaria e foi um péssimo aluno de Português.
Embora eu saiba que serei mal interpretado pelos que folhearão o livro “Lampejos de Reflexões Filosóficas”, pois para inovar ou modificar algo, temos que primeiro enfrentar a arcaica oposição dos que pensam de maneira contrária.
E esta tarefa solitária, difícil, perigosa, cara e mal compreendida é o preço que se paga pelo atrevimento de ser diferente, (a rejeição agressiva dos místicos é uma prova de que colocamos o dedo na ferida).
Como o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença.
O meu Ateísmo e a minha insistência em desmascarar o cristianismo, seriam, mas uma “religião anônima”. Pois ao contestar as superstições ou impedir que repitamos a história como vítimas.
Em ambos os casos, eu continuaria deixando de ser um refém de Jesus, já que o meu Ateísmo seria a forma que eu encontrei para garantir que deus continuaria sendo o seu grande assunto.

Queremos libertar a mente humana e não escravizá-la

Como desejamos plantar a dúvida;
Destruir as versões que há séculos vem subjugando e invadindo a privacidade dos humanos.
E saborear as palavras existentes nas entrelinhas.
Pois um dos maiores prazeres ateísta e ensinar aos lúcidos não acreditar em algo simplesmente porque ouviu.
Não acreditar em algo simplesmente porque todos falam a respeito.
Não acreditar em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.
Não acreditar em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.
E não acreditar em tradições só porque foram passadas de geração em geração.
Através do livro “Lampejos de Reflexões Filosóficas”, temos a pretensão de ajudar os mais lúcidos a se libertarem das religiões que justificam suas crenças só com palavras e supostos “milagres”.
Todavia, apesar das reflexões se oporem às repetições.
As crenças terem um prazo de validade.
Cada novo avanço somar as observações, o talento e as obstinações dos que fazem a humanidade evoluir.
E com o tempo as crenças precisarem ser reafirmadas, pois por natureza, a aprendizagem seria sempre seletiva e darwiniana.
Enganam-se os que pensam que as inovações seriam aplaudidas.
Até porque, apesar da verdade ser o poder supremo; mudar seria um processo longo, perigoso e que ampliaria a insegurança dos prejudicados.
Além disso, tudo que é inovador, dá trabalho e tem uma forte oposição dos que não estão preparados para as inovações.
Pois mesmo já tendo terminado a época onde se comercializava com humanos, de forma licita e rotineira.
Alguns místicos ainda são escravizados através da fé, dos supostos castigos divinos, das promessas impossíveis e através das mentiras que entulha a mente humana.