AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

quarta-feira, maio 14, 2008

Os humanos também são escravos da sua biologia?



Embora o britânico Francis Crick (um dos descobridores do DNA), tenha publicado em 2003, na revista “Nature Neuroscience” um artigo onde afirma que a consciência poderia ser expressa por um pequeno grupo de neurônios...


É evidente que, os que conseguiriam sair do seu “casulo” ou fugir das ciladas da vida, já nasceriam com a capacidade em questão e seriam exceções, pois só o que já nasceram com os mecanismos e a oportunidade que os possibilitaria fazer o que é preciso fazer, conseguiriam enxergar, aprender, mudar ou renascer...


Estimando-se que até para emitir um juízo correto sobre um determinado Dogma ou conclusão, precisamos ser capaz de estudá-lo com isenção, compreender seus argumentos e verificar se o mesmo é ou não fraudulento.


Pois possuir uma resposta pronta e apenas buscar uma confirmação para a mesma denotaria total falta de isenção.

O que seria algo indesejável em uma avaliação justa e honesta, já que, qualquer afirmação só seria verdadeira quando estiver em conformidade com a realidade.


Pelo exposto, fica provado que a busca espiritual dos crentes, seu “monopólio da verdade” e sua “gula por Deus”, se baseariam em crenças absurdas onde as superstições e a idolatria dominaria a razão e o comportamento dos crentes.

Pois o emocional do místico guiaria a sua vida e teria ascendência sobre o comportamento dos crente.


Todavia como alguns humanos se desenvolveram em ambientes onde foram estimulados a progredir, a trabalhar em grupo e a acompanhar a evolução dos seus descendentes...

Com o passar do tempo esses humanos teriam se aperfeiçoando e ficado com o cérebro cada vez mais poderoso.

A ponto de alguns serem a maior força transformadora da Terra.

E o fruto de uma evolução sem fim, que se dividirá em outras e se alastrará pelo cosmo.


Até porque, mesmo o esfomeado cérebro humano ficando com cerca de 30% de todo o oxigênio e nutrientes que ingerimos...

O cérebro humano ainda estaria em evolução e no futuro poderá se tornar bem mais poderoso e sofisticado.


Como exemplo de uma das mais fantasticas evoluções já ocorridas, lembramos que os bebês atuais nascem com cerca de 100.000 neurônios a mais do que os bebês do Século XIX. E que o cérebro de 600 Mililitros do homem das cavernas, evoluiu para os cerca de 1600 Mililitros do moderno homem atual.