AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

segunda-feira, maio 05, 2008

Os chimpanzés deveriam ser classificado no gênero dos hominídeos?

Os chimpanzés deveriam ser excluídos do gênero Pan e classificado no gênero dos hominídeos, tipo Homo trogloditus?





Os resultados moleculares de um estudo realizado por uma equipe internacional designada “Chimpanzé Sequencing and Analysis Consortium”, composta por 67 cientistas de 23 instituições de investigação, localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Israel e Espanha, revelaram:

01- Que os chimpanzés pertencem ao mesmo gênero de primatas simiiformes, hominídeos, ao qual pertence o homem..
E que se distingue por possuir um cérebro maior, uma visão que distingui cores, um útero de câmara única, a tendência de parir uma cria de cada vez e o costume de passar mais tempo com os filhos
Até porque, geneticamente falando, mesmo os humanos atuais são símios levemente remodelados. E partilham cerca de 99,4% da sua seqüência funcional de ADN com os chimpanzés Pan troglodytes.
Sendo que os chimpanzés Pan troglodytes compartilham cerca de 98% do seu DNA com os humanos atuais.

02- Que tirando os humanos, alguns macacos como os chimpanzés, são os únicos animais que cometem crimes premeditados, do tipo assassinato, tortura, mutilações, necrofilia e extuplos do tipo em grupo...

03- Que os chimpanzés conhecem dezenas de plantas medicinais, e usam as plantas tanto como complemento alimentar, emplastro ou como fármaco.

04- Que além da relação entre as mães chimpanzés e os seus filhotes, poderem ser tão intensa e durável quanto à dos humanos.
As mães ensinarem habilidades aos filhos, e serem capazes de corrigir os “erros” de aprendizado dos seus filhos.
Os chimpanzés também fazem fofocas e contam “causos”.

05- Que assim como os humanos, mais de 2% dos chimpanzés também são agressivos, autoritários, dependentes químicos ou homossexuais.

06- Que tirando os humanos, as fêmeas dos macacos são as únicas que aceitam fazem sexo, mesmo não estando no período fértil.
E fazem sexo com muita freqüência.

07- Que os chimpanzés quando se comunicam ativam a mesma área cerebral dos humanos. Pois o comportamento comunicativo do chimpanzé tem muitas características semelhantes à linguagem humana, afirma Jared Taglialatela, do Centro Nacional de Pesquisa de Primatas de Yerkes, em Atlanta (EUA),
08- Em janeiro de 2007, o geneticista holandês Ronald Plasterk, da Universidade de Utrecht.ta, declarou através da revista Nature Genetics, que o cérebro dos chimpanzés tem todas as estruturas ou tecidos que existiram nos cérebros dos primitivos humanos...

09- Pesquisadores japoneses, liderados pelo pesquisador Tetsuro Matsuzawa, da Universidade de Kyoto, ao colocar chimpanzés jovens contra humanos adultos, em dois testes de memória de curto prazo...
Destruíram a crença, de que os "humanos seriam superiores aos chimpanzés em todas as funções cognitivas".
Pois através da publicação científica 'Current Biology', o pesquisador Tetsuro Matsuzawa, afirmou que os chimpanzés jovens têm uma memória muito superior a dos humanos adultos.
E provou que os chimpanzés conseguem recordar os números exibidos numa tela de computador, depois de apenas olhá-los rapidamente...
Veja reportagem sobre a memória extraordinária dos os chimpanzés em: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid89761,0.htm

Se não bastasse que a nanotecnologia, as técnicas de analisar as seqüências do DNA, o aperfeiçoamento dos super computadores, a invenção do "microscópio molecular", que permite enxergar coisas mais de 10 milhões de vezes menor do que uma formiga.
E uma pesquisa realizada em 2007, por cientistas americanos, tenha provado que, o código genético humano varia de um indivíduo para outro muito mais do que se imaginava, podendo algumas variações chegar a 0,9%...

Já não se sustenta a suposição de que, o DNA de todos os seres humanos, inclusive dos homens das cavernas seria 99,9% semelhante em seu conteúdo e identidade.
Leia a reportagem em
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/11/061123_dnadiferencasg.shtml




Vale lembrar que já existiram outros hominídeos como o “Homem de Neandertal” (Homo neanderthalensis), que foi uma espécie fóssil do gênero Homo, que há cerca de 300 000 anos habitou a Europa e partes do Oeste da Ásia.

E que no século XV, para impedir que a simples visão dos homens a quem deram o nome de “Guanches”.
Rotularam de “Fósseis Humanos”.
Classificaram de “Idiotas Patológicos”.
E que consideraram como “gado humano”, implodisse a presunção de que fomos feitos a imagem e a semelhança do Deus cristão.
Numa cruel, fanática e macabra obscuridade de consciência (típica dos que podam a verdade para que a mesma caiba dentro da Bíblia), os navegantes espanhóis se apressaram em exterminar até o último Guanches.



Os Guanches ou Guancho, eram o povo nativo das ilhas Canárias que viviam aparentemente ainda na idade da pedra quando as ilhas foram visitadas pelos espanhóis.