AteusBr é um tributo aos visionários que tentaram libertar a humanidade da escravidão religiosa. E o "Livro mestre" dos ateístas.

domingo, agosto 13, 2006

Adapte-se ou morra.

Já que foi a descoberta de um mundo canibalesco, em guerra e repleto de fatos horripilantes (dignos do filme Aliens), que levou Darwin a duvidar de alguma suposta criação divina...Principalmente o fato das vespas caçadoras Ichneumonidae, possuir um enorme e terrível ferrão venenoso, que serve especificamente para a vespa parasitar lagartas, aranhas, baratas e outros diminutos animais, afim de que a vespa caçadora possa degustá-los vivos ou os usar como provisão... E tendo Darwin observado que as macabras vespas fêmeas, após paralisar suas vítimas com certeiras ferroadas, colocam dezenas de ovos dentro do infeliz hospedeiro. Afim de que, quando as esfomeadas larvas da vespa nasçam, elas possam se nutrir da carne, da gordura e dos fluídos corporais da sua hospedeira... Sem contar que, para que os filhos das predadores tenham tempo suficiente de crescer e possam procurar por si próprio, algum outro delicioso “banquete”. A infeliz vítima, devorada viva pelas esfomeadas larvas, precisa demorar para morrer. Darwin questionou, qual a “bondade” ou mesmo a “Justiça”, de no “Adapte-se ou Morra da vida”, os fracos, os confusos, os incapazes ou os apenas sem sorte, terminarem sendo “saboreados” pelos inúmeros tipos de predadores que algum suposto Deus misericordioso teria criado, com a finalidade específica de exterminar as formas de vida, que não conseguem superar as dificuldades do dia- a- dia? É indagou se seria admissível que num mundo criado e fiscalizado por algum suposto Deus perfeito, justo ou bondoso, o conforto das criaturas mais bem adaptadas, dependa do trituramento de outras, ou de alguma forma específica de vida, considerada seu alimento ou sua fonte de recursos?Perguntas que não foram respondidas pelos religiosos:1- Porque na “Pirâmide ecológica da vida”, o fraco ou sem sorte sempre foi à refeição do mais fortes?2- Porque a morte dos inaptos é a força que sustenta a vida?3- É justo a existência de tipos horripilantes de criaturas, que só se alimentam da carne ou da gordura dos que lhe serve de provisões?4- Porque algum Deus “misericordioso”, “justo” e “bondoso”, teve a sádica, macabra e horripilante idéia, de criar inúmeros tipos de “abutres”, que nascem com o propósito específico de buscar o seu alimento, no corpo vivo das suas vítimas ou de os infectar?5- Qual a finalidade da vida e com que propósito o universo foi criado?
6- Como as células e os órgãos se organizam entre si, para formar um ser completo?7- Qual a fórmula e que planos de ações a natureza segue ao construir novos seres?
8- Que mecanismos propiciaram o aparecimento de tantas espécies?
9- Por que os seres seriam tão diferentes?
10- Como microscópios organismos unicelulares, evoluíram para sistemas tão complexos e diferentes como os repedis, as aves, os mamíferos e o homem?
11- Seria verdade que a natureza tendo criado um novo ser, ela passaria a apostar menos, e só a longo prazo, aperfeiçoaria os seres criados?
12- A evolução teria criado primeiro o mais simples, depois o possível e só mais tarde tentado criar o mais complexo?
13- Porque, durante um tempo gigantesco (bilhões de anos), a natureza só conseguiu criar algas, bactérias e seres invisíveis a olho nu? Mas de repente, durante o “Período Cambriano”, ela rapidamente inventou os milhões de seres que existem e os que já desapareceram?
14- Por que a “Explosão da vida”, só aconteceu à cerca de 700 milhões de anos?
15- A “Era Cambriana” teria provado que a natureza não teria um plano bem definido? Não saberia o que vai dar certo? Aposta, faz experiências e avançaria do mais simples para o mais complexo?
16- É possível que a vida tenha “explodido” a cerca de 700 milhões de anos, porque o oxigênio atmosférico (O2), tendo atingido 1 por centro da camada gasosa que envolvia a Terra, teria tornado possível à formação de moléculas de ozônio (O3), em quantidade suficiente para filtra os raios ultravioletas?
17- Por que, um número imenso de antigos seres vivos, aparentemente, muito bem adaptados, teriam desaparecido?
18- É possível que alguns seres antigos, que aparentemente teriam desaparecido ou se extinguido, apenas tenham mudado para os tipos atuais?
19- O Oxigênio atmosférico (um subproduto do processo usado pelas plantas e algas na tarefa de aproveitar a luz do Sol), tendo chegado a 35%, teria possibilitado o aparecimento dos seres jurássicos. Mas ao cair para os atuais 21%, teria provocado a adaptação dos mesmos?
20- Apesar dos humanos só absolverem 7% do Oxigênio existente no ar que respiram, é verdade que vários animais, chegariam á consumir até 98% do Oxigênio que retiram do meio ambiente?
21-Tem fundamento à tese de que, em épocas distantes, além das linhagens diferentes terem passado por estágios semelhantes, e só feito às adaptações necessárias a nova identidade... As espécies novas, teriam aproveitado o que puderam da bagagem das suas antecessoras?
22- Seria correto que, quando as alterações ambientais persistem, os seres se reprogramariam conforme as novas condições? Pois além dos ciclos biológicos serem sincronizados com o meio ambiente local, a vida tentaria tirar proveito das fazes da natureza?
23- Se os Deus das diversas religiões criou o homem a sua semelhança... Como se explicam os hominídeos, o homem das cavernas e os Guanches?